Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Construção do elevado do Distrito Industrial de Joinville está na reta final
-
Foto: SIE / Divulgação -
Investimento de R$ 19,8 milhões busca melhorar a mobilidade na região, com previsão de conclusão para março; Viaduto do Guamiranga entra na fase final de execução
Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, liderou uma vistoria à obra do elevado do Distrito Industrial, acompanhado da equipe técnica da Secretaria da região Norte. Com um investimento significativo de R$ 19,8 milhões, a construção tem previsão de término no início de março, visando aprimorar o tráfego e a mobilidade na região.
"Assumir a Secretaria de Infraestrutura do governo Jorginho Mello nos coloca diante de desafios diários significativos. Contudo, quando nos deparamos com uma obra dessa magnitude e relevância, tenho a certeza de que estamos no caminho certo," destaca o secretário Comper, enfatizando o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura do estado.
Elevado do Distrito Industrial
O elevado está sendo erguido no entroncamento entre o eixo da Hans Dieter Schmidt com a Edgar Meister à rua Dona Francisca. Além de aprimorar o fluxo viário, a obra visa atender à demanda crescente da região, promovendo melhorias significativas na mobilidade.
Viaduto do Guamiranga em Fase Final
Na mesma tarde, Jerry Comper e a equipe técnica da SIE também estiveram presentes nas obras do Viaduto do Guamiranga, uma das sete Obras de Arte Especiais (OAEs) incluídas no Programa Estrada Boa para o trecho entre Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Durante a inspeção, o secretário constatou que 20 das 60 vigas necessárias já foram lançadas no viaduto, enquanto as demais estão sendo concretadas no canteiro de obras, juntamente com as pré-lajes essenciais para a estrutura. As barras de New Jersey, que servem como separadores de fluxos de tráfego, também estão sendo instaladas.
As projeções indicam que a obra do Viaduto do Guamiranga pode ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. "São obras complexas e de alto valor, por isso a fiscalização é constante. Tenho percorrido todo o estado vistoriando as obras, conforme nos determinou o governador Jorginho Mello," explica o secretário Jerry Comper, reforçando o comprometimento do governo com a eficiência e qualidade das infraestruturas em desenvolvimento.
Deixe seu comentário